fbpx
Pular para o conteúdo
Início » Como afastar a indisposição adotando 3 atitudes simples no dia a dia

Como afastar a indisposição adotando 3 atitudes simples no dia a dia

Deixe de lado a indisposição adotando algumas pequenas atitudes e mande embora este mal de uma vez por todas da sua vida

Ter preguiça de vez em quando não faz mal pra ninguém. Muita gente tira até um diazinho da semana para passar de pijamas, assistindo filmes e séries ou lendo um bom livro, mas quando a indisposição vira regra, é necessário prestar atenção à saúde. Se o cansaço exagerado pegou você e não quer te deixar,o que fazer para saber como aumentar a disposição?

É importante lembrar que alguns hábitos alimentam este “bicho preguiça” que abraça a gente e não quer mais soltar e a principal forma de enxotá-lo é modificar a rotina que adotamos.

Claro que isso não se faz de uma hora para outra, mas pequenas mudanças podem servir de trampolim para uma reviravolta em sua vida. Mas tenha calma, este artigo pode ajudar nos primeiros passos contra a indisposição!  Fique atento para saber como aumentar a disposição com as dicas abaixo.

1. Mudar nossa forma de pensar é um caminho que mostra como aumentar a disposição no dia a dia

Existem coisas que são entre nós e nossa mente, não é mesmo? Domar nossas emoções em um mundo tão agitado e estressante pode ser um verdadeiro desafio, mas é importante ter coragem para vencê-lo.

Manter a saúde mental pode ser desafiador, mas há alguns detalhes que podem ajudar. Procure eliminar pensamentos negativos e entender que toda situação pode ter um lado bom.

Além disso, tente desafiar-se a cada dia mais, inicie um projeto inédito ou adote um hobbie novo. Sair do lugar comum pode trazer novos horizontes e aumentar a qualidade de vida de quem anda assombrado pela procrastinação.

A mente humana gosta de desafios e mantê-la ativa afasta maus pensamentos, o que pode ser um meio interessante de descobrir novos talentos que talvez você nem saiba que tem!

Mas pense bem, se há forte dificuldade para combater seus vícios mentais, não tenha medo de procurar um profissional na área. Nossos pensamentos são muito complexos e é sempre uma decisão correta ter o acompanhamento de um especialista.

Se alimentar a mente com novos hábitos é uma receita de como aumentar a disposição, não podemos esquecer que o corpo também exige alguns cuidados para viver de uma maneira melhor.

Ter a mente e o corpo sadios é a melhor forma de se prevenir contra a indisposição, afinal como aumentar a disposição se não damos ao corpo e a mente a nutrição correta, não é mesmo?

2. A hidratação e alimentação podem ser uma grande inimiga da procrastinação

Se nosso corpo é como uma máquina complexa, não podemos esquecer que o combustível certo é essencial para seu bom funcionamento. Como aumentar a disposição através de uma boa alimentação?

Claro que apenas um profissional da área de saúde pode diagnosticar as necessidades de cada indivíduo e julgar uma possível deficiência de nutrição de cada um, mas nós podemos ter algumas preocupações com nosso corpo que não dependem, em primeiro momento, de questões médicas mais específicas.

Hidratar-se bem é um ponto importante, portanto, beba bastante água durante o dia para garantir seu bem estar. Principalmente em épocas de clima mais quente é preciso evitar a desidratação para que o corpo mantenha um bom funcionamento.

Na correria do dia a dia você pode simplesmente esquecer de ir até a cozinha ou até um bebedouro para pegar um copo de água. Pode acontecer também de não haver por perto uma fonte de água potável ou de você estar tão atarefado que não encontre tempo para hidratar-se com  a frequência correta.

Para evitar isso, não deixe de manter sempre uma garrafinha de água potável ao seu lado. Com este truque, aos poucos, você irá desenvolver o hábito de consumir mais água e com maior frequência. É uma atitude simples que certamente melhorará sua saúde.

Se o alvo é atingir uma forma de como aumentar a disposição, não podemos dar espaço a muitas guloseimas. Por mais difícil que possa parecer, mudar os hábitos alimentares certamente terá um reflexo muito positivo em todas as áreas da sua vida e pode ser a chave para entender como aumentar a disposição.

.

3. Exercícios físicos são aliados contra a procrastinação

O sedentarismo tem crescido por todo o globo e é um verdadeiro vilão contra a saúde. Somos mais saudáveis quando nos mantemos ativos e devemos sempre nos preocupar em manter alguma atividade física para a manutenção do bem estar!

Mas como aumentar a disposição para ir até uma academia, ou parque, para se exercitar? E de onde tirar tempo vago para dedicar a uma rotina de exercícios? Todo mundo já deve ter deixado de lado as atividades físicas em algum momento por não conseguir uma resposta satisfatória para estas perguntas.

Talvez incluir exercícios físicos em pequenas brechas da sua rotina seja a melhor forma de aumentar a disposição. Que tal deixar de lado o elevador ou trocar o carro por uma bicicleta ou por uma caminhada? Pode parecer muito pouco mas estas substituições podem ser a chave para vencer esta partida.

Viu como pode ser simples?

Como você pôde notar, grandes mudanças começam com pequenos passos. Ter hábitos mais saudáveis pode ser uma verdadeira revolução na qualidade de vida de qualquer um.

Lembre-se que nunca é tarde para estabelecer uma rotina saudável e melhorar sua experiência diária através do autocuidado.

A informação é uma necessidade para melhorar nossos hábitos e evitar problemas mais graves com o nosso bem-estar. Comece já uma mudança para melhorar sua saúde e compartilhe este texto em suas redes sociais para ajudar outras pessoas que possam estar sofrendo de indisposição.