Início » CenttralMed: sistema de saúde humanizado e feito para cuidar de você

CenttralMed: sistema de saúde humanizado e feito para cuidar de você

Descubra os diferenciais do sistema de saúde da CenttralMed e como repensamos o cuidado da saúde com carinho e humanização.

O brasileiro ainda é um povo que não se preocupa com a saúde de forma proativa. Pelo menos é o que revela a pesquisa recente do Instituto de Saúde Suplementar (IESS) sobre o perfil dos moradores do nosso país.

Ainda que muitas pessoas apostem nos planos de saúde tradicionais para cuidar da saúde, esse comportamento é realizado de forma reativa, ou seja, o brasileiro médio só vai ao médico assim que um problema de saúde fica evidente e impossível de ignorar.

Portanto, por este e outros pontos do cenário de saúde no Brasil, a CenttralMed surgiu como uma empresa realmente disposta a melhorar a qualidade do atendimento no país. Indo além, essa proposta visa conscientizar a mudar o comportamento do cidadão brasileiro, para que a saúde não seja tratada apenas quando um problema aparece.

Quer saber mais sobre a história e proposta da CenttralMed? Então, continue a leitura até o final.

É hora de humanizar o atendimento médico

Quem possui um plano de saúde ou depende do sistema público, certamente, já viveu duas experiências bem chatas: dificuldade para agendamento de consultas e, no momento que ela acontece, falta de humanização durante o atendimento.

Mesmo que o médico ou especialista seja competente e possua boa vontade, as consultas ainda são rápidas e qualquer tipo de conexão entre profissional e paciente são impossibilitadas. Ou seja, quem está com alguma complicação não consegue passar as informações necessárias para o especialista tomar uma boa decisão.

Essa velocidade no atendimento resulta na baixa qualidade do tratamento da saúde. É comum vermos casos de pacientes que foram para casa sem a resolução dos problemas ou receberam remédios errados para resolver sua situação.

Dito isso, a CenttralMed surgiu para mudar o cenário atual de descaso e despreparo dos responsáveis pela saúde. Desde 2005, quando surgiu, a empresa apostou em criar um sistema de saúde diferenciado e que realmente pensasse no ser humano que precisa de apoio médico.

O que é a abordagem humanizada da CenttralMed?

A abordagem humanizada da CenttralMed parte de dois princípios: resolver o problema que aflige o paciente e oferecer o melhor atendimento possível para ele. Nesse caso, se uma consulta precisa se prolongar, por qualquer motivo, o especialista médico vai conduzir a conversa para que todas as dúvidas sejam sanadas.

Dessa forma, com mais empatia e cuidado, é possível investigar mais as causas de um problema complexo e, portanto, reduzir o retorno do paciente ao médico. Essa atitude proporciona conforto e satisfação dos milhares de pacientes da rede, além de proporcionar uma sociedade mais saudável e feliz.

Comprometimento com a saúde é um investimento em longo prazo

Outra consequência desse comprometimento com a saúde, dentro da política de humanização da CenttralMed, é o investimento na qualidade de vida em longo prazo. Na prática, se uma pessoa é cuidada do jeito ideal, sem pressa e com eficácia, seu futuro, possivelmente, será mais tranquilo e sem sustos.

Por sinal, esse pensamento de cuidado preventivo é outro foco da CenttralMed, que preza bastante pelo cultivo da saúde no presente para proporcionar mais longevidade no futuro.

Atenção primária e cuidado preventivo

Dar foco na atenção primária e cuidado preventivo é uma grande mudança de mentalidade no cenário brasileiro de saúde. Tradicionalmente, as empresas responsáveis pelos planos de saúde no país investem muito em estrutura e equipamentos, o que é excelente, mas acabam esquecendo que, muitas vezes, a prevenção é o melhor tratamento para uma doença.

O câncer de mama, por exemplo, é uma doença extremamente fatal e que pode ser combatida com mais eficácia nos estágios iniciais. Por isso, as campanhas contra esse mal são exaustivas, para que a descoberta precoce facilite o processo de cura.

E esse pensamento pode ser replicado em outras especialidades, onde a prevenção surge como grande arma para combater doenças e, assim, evitar consequências piores. Nesse sentido, para não ficar só na comunicação sobre a importância da prevenção, a CenttralMed aposta no programa Consultas do Bem, uma estratégia que falaremos a seguir.

Programa Consultas do Bem: cuidado da sua saúde e do seu bolso

O programa Consultas do Bem surgiu como uma estratégia para ajudar pacientes no cuidado preventivo e incentivar o retorno constante ao médico. Nesse modelo, as especialidades mais procuradas podem ser usadas de forma ilimitada, o que ajuda a cultivar a saúde no presente e, da mesma maneira, evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado no futuro.

Assim, clínica médica, cardiologia, ortopedia, ginecologia e pediatria apostam na isenção do pagamento da coparticipação para que os pacientes possam cuidar da saúde regularmente e, dessa forma, evitar doenças e complicações no organismo.

Sendo assim, essa atitude para repensar o modelo atual de saúde e criar alternativas que realmente ajudem os pacientes é o grande diferencial da CenttralMed. Tendo como base o atendimento humanizado, é possível criar um sistema totalmente completo, acessível e de extrema qualidade.

Quer conferir todas as especialidades cobertas pelo sistema da CenttralMed? Então acesse a lista completa.

E o resultado de toda essa preocupação com os pacientes é o que possibilita o grande crescimento da empresa, que já conta com mais de 20.000 pacientes em três estados brasileiros, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a confiança que só um sistema de saúde diferenciado pode ter.

Então não perca mais tempo com planos de saúde ultrapassados, burocráticos e caros. Com a CenttralMed, sua saúde está realmente em primeiro lugar. Entre em contato agora mesmo e faça parte do sistema CenttralMed!